Os Princípios Básicos de Mário Pagnozzi Júnior

Os 2 se tornaram réus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal por Brasília aceitou denúncia do Ministé especialmenterio Público

No documento, eles citam indícios por qual Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organizaçãeste criminosa qual atua a partir de 2006 e de que movimentou, exclusivamente neste caso (Bank Boston), cerca de R$ 45 milhões’.

Ao justificar a necessidade DE prisões, este juiz assinalou que, segundo os dados reunidos pelo Ministé especialmenterio Público Federal, ‘a organização criminosa ainda nãeste se desfez por completo e qual a liberdade Destes dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos do ações penais pelo âmbito da Zelotes. A denúncia Ainda mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuaçãeste deles e do outros nove investigados ‘com este propósito do assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude qual teria alcançado meio bilhão por reais.

“Infere-se Destes autos qual o grupo teve atuação intensa e proveitosa no cometimento do crimes contra a Administraçãeste Pública, maculando os serviços da União e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

ESTES réus responderão por corrupção, gestão fraudulenta, lavagem do dinheiro, apropriaçãeste por dinheiro por instituiçãeste financeira e organizaçãeste criminosa.

Cerqueira e Leite sãeste ESTES únicos alvos do prisãeste preventiva entre as 11 pessoas que se tornaram ré especialmenteus, na última segunda-feira (24), no mesmo processo, acusadas do participarem de 1 esquema para beneficiar este Bank Boston, no Carf, a última instância do recurso administrativo contra cobranças tributárias.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram qual ‘ESTES valores pagos pelo contribuinte ao escritório por Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio de companhias laranjas’.

Por acordo utilizando a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), este website suposto esquema por corrupção envolveu pagamento do propina de modo a cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

O juiz alertou de modo a a ‘probabilidade por os envolvidos procurarem os demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais qual possam estar em poder por alguns membros da organização criminosa’.

Vallisney observou que este sequestro do bens dos investigados nãeste seria eficiente, uma vez de que os valores foram repassados a outras companhias em sucessivas operações do lavagem de dinheiro. Portanto, mandou prender o auditor e este advogado.

O magistrado destacou ainda o perigo de Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos DE autoridades, tomando investimentos em nome de familiares e terceiros, para além da hipotese do poderem pressionar ou contatar os demais ré especialmenteus e corrfoius que trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

De Mário Pagnozzi Júnior modo a o juiz, em liberdade e “com empresas e dinheiro ainda nas mãESTES de terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos das autoridades, realizando investimentos em nome de familiares e terceiros, além da possibilidade de poderem pressionar ou contatar ESTES demais ré especialmenteus”.

De modo a este juiz, em liberdade e “com empresas e dinheiro ainda nas mãESTES por terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarão movimentando valores desconhecidos das autoridades, fazendo investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da possibilidade por poderem pressionar ou contatar ESTES demais ré check here especialmenteus”.

Este juiz citou, ainda, ‘o fato de deter sido apreendido utilizando Mário Pagnozzi, pelo período de que antecedeu a fase ostensiva da Operação Zelotes, somente R$ 2 milhões, valor muito pequeno em comparação ao Completa recebido do banco’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse que ambos representam perigo “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *